Sala Cheia | Ep. 05 Rodrigo Castro: Desenvolver projetos de educação digital

Podcast Sala Cheia

O quinto episódio da 1ª temporada do Podcast Sala Cheia está já no ar 🎙️

Rodrigo Castro é o responsável pela Educa-te, uma startup focada em inovação e disrupção do sistema educativo. Lançou a Educa-te para promover a discussão para uma melhor educação em Portugal. Defende que o caminho para um melhor contexto educativo no país passa não só, mas também pela partilha construtiva e colaborativa entre todos os participantes do setor.
 
Neste episódio do Sala Cheia, falamos sobre a necessidade de recentrar a educação no aluno, da importância do autoconhecimento para a gestão pessoal e de equipas e, ainda, quais são os desafios na criação de conteúdos educativos digitais. Uma conversa focada na experiência do Rodrigo e que nos ensina a importância de conhecermos as nossas forças e fraquezas, com o intuito de construir e entregar produtos de qualidade e relevantes para os nossos alunos.
 
 
Ouça agora o episódio:
 

Também poderá ver o este episódio com o Rodrigo Castro no nosso canal do Youtube, aqui.
 

Consulte os episódios anteriores:

Ep. 04  José Matias: Imagem e histórias que vendem cursos

José Matias é o responsável pela 67, agência de marketing e comunicação. Com uma experiência vasta em redesenhar a imagem corporativa de empresas, partilhou no nosso podcast a importância de ter uma imagem bem definida, alinhada com o mercado que queremos integrar e que permita, em último caso, justificar apresentar preços mais altos. 
Ter um produto formativo inovador e de excelência não chega para o conseguirmos esgotar. Uma imagem adequada é essencial para obtermos mais salas cheias.
 
Ouça o episódio agora:

Também poderá ver o este episódio com o José Matias no nosso canal do Youtube, aqui.

Ep. 03  Inês Moura: A voz como ferramenta na partilha de conhecimento

Desta vez, contamos com a Inês Moura, Executive Vocal Coach de comunicação de executivos e de líderes, mais especificamente, no domínio e aperfeiçoamento da sua voz. A sua atividade profissional cresceu ao longo dos anos, tendo agora o seu próprio projeto de formação. Aprendemos com a Inês como a voz é uma ferramenta essencial e diferenciadora no setor da formação e aquela que foi a sua experiência em criar produtos formativos em torno desta área de nicho.

Não perca este episódio, prometemos que não se vai arrepender!

Também poderá ver o este episódio com o Inês Moura no nosso canal do Youtube, aqui.

Ep. 02 Ricardo Balbeira: Como lançar projetos de formação online

O  convidado deste episódio é o Ricardo Balbeira, Head of Executive Online Education da Universidade Europeia e  Founder & Advisor da Soccer HUB. Ao longo do seu percurso no ramo da formação, fundou com sucesso duas empresas de formação ligadas ao setor do futebol. Nesta conversa, falamos sobre como aproveitou e trabalhou a oportunidades identificadas, com particular foco no seu projeto mais recente, a Soccer Hub, empresa que promove a formação no futebol a alunos por todo o mundo.

Também poderá ver o este episódio com o Ricardo Balbeira no nosso canal do Youtube, aqui.

Ep. 01 Marco Gouveia: De formador a empresário de formação

O nosso primeiro convidado é o Marco GouveiaCEO da Escola Marketing Digital, empresa de formação que, como o nome indica, organiza formação na área do Marketing Digital. Contudo, nem sempre foi assim. Iniciou o seu percurso como formador e atualmente, como responsável pela sua escola de formação, partilhou connosco o que tem aprendido ao longo dos vários anos, recomendando até algumas das práticas de marketing que reconhece se aplicarem a este setor.

O Sala Cheia está já disponível nas seguintes plataformas: Anchor, Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e Stitcher.

Escalar empresas de formação, ainda que possa ser uma formulação simplista, é a proposta de valor da Gigantone e é também a nossa proposta com o Podcast Sala Cheia.

Acreditamos que é possível transformar a indústria da formação, multiplicando o impacto de cada empresa. Para tal, queremos que tenha acesso a conteúdos que possam fazer de si um gestor de formação ainda mais competente, permitindo-lhe potenciar os resultados da sua empresa de formação. Mas queremos ir mais longe: queremos também contribuir para o seu desenvolvimento pessoal.

Fique atento, todas as quintas-feiras lançaremos um novo episódio com especialistas que nos ajudarão a transformar a gestão da formação e educação em Portugal. Para não perder nenhum episódio, faça parte da comunidade Sala Cheia, preenchendo o formulário abaixo:

 

Artigos relacionados