Digitalização: prepare o futuro da sua empresa de formação

Marca

Um estudo levado a cabo pela Vodafone Business avaliou o estado da digitalização de 1500 empresas e como estas se preparam para o futuro, no que âmbito da transformação digital.

Se gere uma empresa de formação, deixamos-lhe estas 6 conclusões que pode aproveitar:

 

1. Reconheça e aproveite os aspetos positivos da mudança

Se há alguma coisa que a pandemia da COVID-19 ensinou às empresas de formação foi a gestão da mudança. Esta trouxe inúmeros desafios, mas também oportunidades. As alterações ao modelo de trabalho e da organização da formação permitiu criar não só novos modelos de negócio à volta da formação e-learning como sistemas de trabalho internos mais ágeis e descentralizados.

 

2. Não exclusa novas tecnologias e os seus benefícios

Compreenda que as diferentes soluções tecnológicas que existem têm o objetivo de permitir que você ou a sua equipa possam fazer mais em menos tempo ou com menos recursos. Não se limite à sua forma atual de trabalhar nem se abrigue nela para sempre. As facilidades de acesso à inovação tecnológica tornam qualquer setor e os seus concorrentes mais competentes. Não fique para trás.

 

3. Defina um objetivo com a transformação que quer implementar

É inevitável pensar que no quanto a tecnologia pode transformar a sua forma de trabalhar e dos seus alunos aprenderem. Graças à constante inovação, há a necessidade de atualização da tecnologia para estar em conformidade com o mercado. Se não procurar melhorar as suas soluções e estagnar, provavelmente estará a traçar a sua sentença.

 

4. 61% das pequenas empresas já iniciaram a sua transformação digital

São 3 em 5 empresas. Para microempresas, este número diminui para 1 em 3. A empresa de formação tipo cruza-se na fronteira entre estes dois tipos de empresa. Onde se encontra? Na dianteira ou ainda a dar os primeiros passos?

 

5. As principais barreiras para a transição são o custo de transição e a falta de conhecimento (p.e. recursos humanos)

Independentemente do estado de maturação da sua empresa de formação, estas dificuldades evidenciam-se com mais ou menos recorrência. Lançamos a Gigantone também para ajudar os empresários de formação nestes dois pontos.

 

6. As empresas procuram soluções para melhorar a sua operação de marketing e comunicação, a produtividade e segurança digital

A maior procura dos clientes, a maior concorrência, os novos modelos de trabalho e os novos perigos motivam a melhoria das soluções atuais.

 

 

Contudo, ser 100% digital não significa mais vendas ou mais tempo para gerir mais formação.

Se os seus processos forem ineficientes ou se a experiência que proporciona aos seus clientes é difícil e incoerente, estes vão abandonar o seu website.

Se se encontra a implementar ou a melhorar o processo de digitalização da sua empresa de formação pode contar com a Gigantone como forma de conseguir aplicar as melhores práticas da gestão e venda de formação na sua empresa.

Artigos relacionados