Como pode diferenciar o seu negócio?

Gigantone

É importante não ser apenas mais um.

Se quer ser igual a todos os outros que compõe o mercado, dificilmente terá o sucesso que provavelmente ambiciona.

Claro está que ser “diferente” deve ser interpretado no sentido positivo e no pressuposto de estarmos a trazer real valor acrescentado para os nossos stakeholders.

E é preciso também notar que há diferentes formas (não mutuamente exclusivas), de se trabalhar essa diferenciação.

Se está no negócio da formação – mas, em rigor, em qualquer negócio – uma das formas de diferenciação mais relevantes é a nível do produto. Convém, portanto, não trazer ao mercado cursos (vou usar “curso” como produto) iguais aos dos seus concorrentes…

De todo o modo, no processo de construção de um curso – que quer que seja visto como diferenciado – deve ter em conta vários aspetos como o programa, o formador, a carga horária, a metodologia de ensino, o material de apoio, entre outros.

As variáveis em que pode mexer são muitas, porém, o fator mais crítico é o resultado que esse curso poderá trazer na vida do formando. A proposta de valor ou, se quiser, a promessa de transformação, é aquilo que mais importará e aquilo onde mais poderá fazer a diferença.

Quando está a construir o seu produto tem a devida atenção à sua promessa de transformação?

Ser apenas mais uma empresa de formação não é difícil, elevá-la ao patamar superior e vender mais é o maior desafio.

O Gigantone procura ser uma mais-valia para o seu negócio, através da forma como pode comunicar os seus cursos, focando os pontos mais importantes para os seus potenciais clientes, de como os pode comercializar e gerir e, talvez mais importante, de como os pode pensar e planear

O Gigantone não criará os cursos por si mas, estamos certos, podemos ser uma bela ajuda para o seu caminho de diferenciação rumo a um novo patamar.

 

Artigos relacionados