A história do logótipo da Gigantone

Gigantone

A pessoa que estão a ver na fotografia é o responsável pelo logótipo da Gigantone, o José Matias, Fundador da 67. Foi tirada no dia em que deu a conhecer aos nossos colaboradores o caminho percorrido até chegar à imagem que hoje nos representa. Hoje, partilhamos convosco essa história.

Quando desafiámos o Matias para criar o nosso logo, explicámos a nossa ideia de negócio, o nosso público-alvo e a transformação que queríamos trazer ao negócio da formação.

O ponto de partida prendia-se com a nossa proposta de valor. Mas afinal, como é que podemos ajudar os nossos clientes? O que é que a Gigantone acrescenta? Como é que vamos alcançar essa transformação da indústria que tanto ambicionamos?

Perguntas complexas, respondidas por esta imagem que tão bem nos representa.

A Gigantone nasceu depois de mais de dez anos de vivências reais dos seus fundadores a gerirem negócios de formação e da vontade de ajudarem outros empresários deste setor. Sabemos as dores, os problemas, os custos de estar neste negócio e queremos agora pôr à disposição de outros aquilo que apendemos a fazer…

O nome Gigantone foi inspirado por uma célebre frase de Newton “Se eu vi mais longe, foi por estar sobre os ombros de Gigantes”, que traduzido para miúdos nos diz que se “eu” estiver sob a alçada de alguém que vê mais longe, porque é mais alto, porque já passou pelas dificuldades e já as superou, também vou conseguir ver mais longe. Com a ajuda desse Gigante, também vou ser Gigante.

O Gigantone vem nesse sentido: o logótipo retrata o Gigante e o cliente. Retrata o apoio, a parceria, representa a escalada e os olhos postos no horizonte, na próxima meta. O logo traduz aquela frase de Newton.

A indústria da formação e as empresas que a constituem merecem crescer e é isso que nos propomos a fazer com o Gigantone.

O Gigantone carrega os clientes nos seus ombros para conseguirem ver mais longe, com menos esforço. E esse é o nosso grande propósito, conseguir que os nossos clientes sejam verdadeiros Gigantes.

Artigos relacionados