5 gatilhos mentais para vender mais cursos

Estratégias de Vendas

Já alguma vez fez uma compra por impulso ou aguardou ansiosamente pelo lançamento de um produto ou serviço? Talvez, já tenha até aproveitado uma campanha especial com uma duração limitada ou comprado algo baseado na opinião e experiência de outrem.

Se olhar com atenção, todas essas compras tiveram algo em comum: um gatilho mental que o incentivou a concretizar a aquisição desse serviço ou produto.

 

Mas, então, o que são gatilhos mentais?

Os gatilhos mentais são estímulos externos que influenciam diretamente a nossa tomada de decisão, apelando essencialmente ao nosso lado emocional.

Saber como utilizar estes gatilhos é essencial para potenciar os resultados e as vendas de qualquer empresa.

Os gatilhos mentais podem ser usados para vender cursos?

Sim, claro! Os gatilhos mentais podem ser utilizados para apelar à compra e inscrição dos alunos nos seus cursos. Devem ser utilizados e integrados no copywriting e storytelling dos seus produtos, de forma a facilitar o processo de tomada de decisão.

 

Quais são os gatilhos mentais que vendem cursos?

Existem bastantes gatilhos que podem ser utilizados, porém, aqueles que o ajudarão a ter mais inscrições nos seus cursos são:

  • Escassez e Urgência
    Estes gatilhos são os mais utilizados em estratégias de marketing e vendas. Traduzem-se na sensação de urgência criada quando um produto ou serviço está a terminar ou a escassear. Isto leva, muitas vezes, a que a pessoa decida logo pela compra, ao invés de ponderar para decidir noutro dia. Ao anunciar que que as vagas são limitadas ou que estão a acabar, ou que se trata do único curso que realizará nesse ano,estará a desencadear uma ação por parte do aluno.
  • Autoridade
    Este gatilho aproveita a tendência das pessoas ou entidades que são vistas como autoridade numa certa matéria serem vistas como sendo mais confiáveis. Portanto, para usufruir do gatilho autoridade, aposte no destaque dos seus formadores como profissionais relevantes e com experiência única na área.
  • Reciprocidade
    Este gatilho baseia-se no princípio da reciprocidade: temos uma tendência natural em querer retribuir àquilo ou àquele que nos gera valor de alguma forma. Aposte na partilha de conteúdo gratuito ou bónus.
    Prova Social
    Recolha e partilhe depoimentos ou testemunhos de clientes que já adquiriram os mesmos, dando provas da sua qualidade.

 

Para estar à par de todas as novidades Gigantone e receber dicas que o ajudarão a revolucionar a sua empresa de formação, junte-se à nossa Comunidade, preenchendo o formulário abaixo:

 

Artigos relacionados